terça-feira, 23 de dezembro de 2014

38ª Romaria da Terra terá Mostra de Ações Sociais Solidárias

Já são menos de dois meses para a 38ª Romaria da Terra, em David Canabarro. Uma das novidades desta edição da romaria é a realização da Mostra de Ações Sociais Solidárias, que será promovida pela Cáritas Arquidiocesana, Emater, paróquia Sagrada Família e Prefeitura Municipal de David Canabarro.
A partir do sucesso da mostra realizada na Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em outubro, a equipe de coordenação da Romaria da Terra percebeu a importância da iniciativa, que possibilita divulgar e fortalecer a ação social desenvolvida na arquidiocese.
Nesta edição participarão cerca de 50 grupos de todo o Rio Grande do Sul, especialmente empreendimentos da Economia Popular Solidária e agroindústrias da região, disponibilizando uma grande variedade de produtos como artesanatos, panificação, lanches, sucos, hortigranjeiros e orgânicos. Além destes, também estarão outras entidades e movimentos sociais ligados a questão da terra.
Simone Zanetti, membro da coordenação colegiada da Cáritas Arquidiocesana, reforça: “É uma parceria muito importante e significativa entre a Cáritas, Emater, prefeitura e paróquia, em prol do fortalecimento da Economia Solidária e das agroindústrias da região. A mostra será um espaço de exposição, comercialização e integração entre os diferentes grupos participantes, valorizando as questões sociais e permitindo que os romeiros e romeiras conheçam as ações da Igreja na arquidiocese”.
Para os grupos de Economia Solidária, agroindústrias ou movimentos sociais que se interessarem em participar da mostra, podem entrar em contato com a Cáritas Arquidiocesana, pelo telefone (54) 30451262, ou com a Emater de David Canabarro, no número (54) 3351 1177, até o dia 15 de janeiro.

Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário