domingo, 21 de abril de 2013

Pesquisa mostra que milho transgênico causa câncer em ratos e reacende debate


Reportagem de Juliana Elias no site da revista Galileu <revistagalileu.globo.com>, da Globo, mostra imagens de ratinhos com tumores imensos que inundaram a Europa no fim de setembro. Segundo a reportagem, os animais comeram por dois anos uma espécie de milho transgênico por pesquisadores da Universidade de Caen, na França. Primeiro estudo de longo prazo feito com a semente NK603 — uma das mais vendidas do mundo —, ele retomou com toda a força o debate sobre os riscos desse tipo de alimento. 
Clique AQUI e confira a matéria integra...
O assunto merece um bom debate e agora com um aporte científico muito importante. Vale a pena aprofundar os conhecimentos sobre a pesquisa e debater o tema.

domingo, 7 de abril de 2013

XV Assembleia Geral do CONIC


XV ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSELHO NACIONAL DE IGREJAS CRISTÃS DO BRASIL – CONIC
Que modelo de Estado? Perspectivas sociológicas, teológicas e bíblicas

Documento Final
Nos dias de 08 a 10 de março de 2013, realizou-se a XV Assembleia Geral Ordinária do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC, no Instituto Pio XI, em São Paulo. A Assembleia contou com 51 participantes, incluindo delegados das Igrejas que formam o CONIC, representantes das organizações ecumênicas regionais do CONIC e delegados das entidades ecumênicas fraternas. O tema central de estudos foi a pergunta: “Que modelo de Estado? Perspectivas sociológicas, teológicas e bíblicas”. A Assembleia refletiu sobre o que se entende por Estado, qual a relação do Estado com a sociedade civil e como deve ser a relação entre o Estado e as Igrejas e religiões. Também foi abordada a questão do significado da presença e da ação das Igrejas e das religiões na sociedade brasileira.  

Clique AQUI para ler o Documento Final na íntegra