quarta-feira, 27 de junho de 2012

SOJA TRANSGÊNICA ESTERILIZA MULHERES


Cientistas russos alertam por meio da Associação Nacional para a Segurança Genética da Rússia, que alimentação com soja GM (Geneticamente Modificada) causa esterilidade até a terceira geração, como também a aumento da mortalidade de fetos.
Esta descoberta foi a partir de pesquisas com outros mamíferos, entre eles os que apresentaram resultados mais significativos foram os suínos. Lembre-se que o suíno é um dos mamíferos com quem temos mais similaridade genética (insulina usada em humanos, por exemplo, é removido do pâncreas deste animal).
Não é de hoje que é de conhecimento da comunidade científica internacional que o consumo de alimentos GM tem aumentado significantemente o o aparecimento de câncer e deformidade em fetos, entre outras doenças como alergias, diminuição da imunidade, entre outros.
Mesmo com todas essas provas, nossos representes políticos são incapazes de acabar com a comercialização de plantas GM ou de pelo menos aumentar o rigor da fiscalização e rotulagem, ao contrário, cada vez mais fortalecem as empresas desse setor que por sua vez tem forte lobby junto a parlamentares, governantes e cientistas. 
E no final das contas, quem será responsável pelo aumento de câncer em crianças e pelo aumento de infertilidade?
Essa questão (consumo de alimentos transgênicos) esta totalmente ligado ao poder dos consumidores/as. São as pessoas comuns que têm que tomar uma atitude e se informar melhor sobre os alimentos GM, atentando para produtos que possuam a rotulagem como transgênicos e observando também quem são os políticos que defendem os transgênicos...

Extraído do site "Cá Prá Nós", informativo da Associação Agroecológica Tijupá (www.aatijupa.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário