sexta-feira, 2 de março de 2012

Campanha Permanente contra os agrotóxicos e pela vida

Oldi Jantsch, da CPT Santa Cruz e Franziska Mayer,
jovem alemã que fez intercâmbio de um ano (2008 e 2009)
na Escola de Jovens Rurais.
Por Maurício Queiroz*
A Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Santa Cruz do Sul participa da Articulação da Agroecologia do Vale do Taquari-AAVT, juntamente com outras organizações como a ECOBÉ de Arroio do Meio que trabalham juntas na defesa da agroecologia e do meio ambiente.
A AAVT se reúne em média 1 vez a cada 2 meses, entre as ações da AAVT está a luta contra os agrotóxicos, neste sentido a Articulação da Agroecologia do Vale do Taquari participa da Campanha Nacional Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. Campanha esta que a CPT Nacional e Via Campesina organizaram em todo o Brasil com apoio de muitas organizações.
No domingo dia 26 de fevereiro a AAVT e ECOBÉ fizeram a colocação da placa conforme mostra na foto em um terreno localizado na rua Rua Avelino Tallini, próximo ao prédio 11 da UNIVATES em Lajeado-RS além de distribuir materiais informativos e de conscientização sobre os perigos dos agrotóxicos e convidando a população a aderir a produção ecológica de alimentos.
*Maurício Queiroz é Técnico Agrícola, estudante de Biologia, agente da CPT e da Escola de Jovens Rurais da Diocese de Santa Cruz do Sul e membro da coordenação colegiada da CPT-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário