terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Campanha da Fraternidade de 2017 trata do cuidado dos biomas brasileiros

A Campanha da Fraternidade de 2017 aborda o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.



A Campanha da Fraternidade é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.
A Campanha da Fraternidade sempre começa na quarta-feira de cinzas e acontece durante o ano todo, mas se desenvolve com mais empenho durante o tempo da Quaresma. É verdade que muitas pessoas acham que ela termina depois da Páscoa, mas não, como dissemos, ela dura até o fim do ano, junto com o Ano Litúrgico, onde são desenvolvidas diversas atividades pastorais. Em 2017, o desafio é aprofundar o tema da Criação, despertando para o cuidado dos biomas brasileiros. É, pois, a partir de cada bioma que podemos cultivar e guardar a Criação de Deus.