sexta-feira, 20 de maio de 2016

9° Encontro de Sementes Crioulas de Arroio do Meio avalia alimentação

O Município de Arroio do Meio realiza desde 2008 seu encontro anual de valorização das sementes crioulas. Todos aqueles que buscam resgatar e preservar sementes, tirando proveito de suas potencialidades, são convidados a participar. Para participar do encontro, os interessados devem colaborar trazendo sementes e mudas crioulas para trocar, algum alimento saudável para a confraternização, ou receitas e experiências para partilhar. 
O 9º Encontro de Sementes Crioulas de Arroio do Meio será realizado no dia 25 de maio de 2016, quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi, onde os participantes serão recepcionados a partir das 13h. O local é o mesmo das edições anteriores: o Salão Paroquial da Comunidade Católica de Arroio do Meio. 
“O Valor Nutritivo dos Alimentos Orgânicos” será o tema deste ano e contará com palestra da nutricionista Joice Johann Bordignon, da Secretaria Municipal da Educação. Também estarão presentes duas jovens da Alemanha que farão um depoimento sobre o consumo de alimentos orgânicos naquele país.
A promoção é das Comunidades Católica e Evangélica de Confissão Luterana, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal da Agricultura, Grupo dos Agricultores Ecologistas de Forqueta, Comissão Pastoral da Terra, Associação Ecobé e Emater. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e da Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari e faz parte das comemorações da Semana Brasileira do Alimento Orgânico.