terça-feira, 22 de março de 2016

Encontro Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais

DATA: Sábado, 9 de abril às 8:30 - 16:30
NOVA DATA: 28 de MAIO de 2016
LOCAL: Quilombo Rincão dos Negros - Rio Pardo RS

Encontro e troca de experiências entre Comunidades Tradicionais do Rio Grande do Sul, Indígenas, Quilombolas, Ribeirinhos e Pescadores visando fortalecer a luta e organização conjunta.

"É importante fazer inscrição prévia."

INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES: 
Comissão Pastoral da Terra RS 
cptdors@gmail.com ou (54) 9912 5146 
Equipe CPT Região Santa Cruz Do Sul
Maurício Queiroz penaterra@ibest.com.br (51) 96993640 
Oldi Jantsch (51) 91466134 

TROCA DE EXPERIÊNCIAS: cada grupo, comunidade, quilombo, aldeia indígena, grupo de pescadores, que participará do encontro é convidado a trazer painel com os dados da realidade do seu grupo/povo para o momento de partilha.

ALIMENTAÇÃO: àqueles que têm possibilidade são convidados a levarem alimentos para partilhar. A comunidade do Quilombo organizará as refeições que prevê contribuição espontânea dos participantes.

CULTURA: haverá momento para apresentações culturais, música, dança.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Celebração Ecumênica em defesa do Rio Uruguai

 No último dia 12 aconteceu em Alba Posse na Argentina, a Celebração Ecumênica em defesa do Rio Uruguai. Na ocasião, o Pe. Leonardo Lunkes, representou a equipe de coordenação da CPT na, onde estiveram presentes várias lideranças religiosas e pessoas das comunidades da região de Santo Ângelo, bem como Dom Liro Meurer, Bispo de Santo Ângelo. A celebração é um dos momentos de mobilização das comunidades dos dois países na luta pela defesa do Rio Uruguai e contra a construção de barragens.